Curso Online de CorelDRAW - Unidades






O Grupo - Quem somos


O Grupo
 
A lista CoreldrawBR foi fundada em 14 de junho de 2001 com o incentivo do Alê Porto, da lista PontoFlash, e tem hoje muitos participantes! Trocamos ideias, discutimos sugestões de membros, fãs, usuários de CorelDRAW. Desde curiosos a usuários e fanáticos. Hoje, o site tem mais de 20 mil membros cadastrados!

O CorelDRAW® (é assim que se deve escrever, segundo a Corel) é um programa completo, com ele podemos criar logotipos, desenhos vetoriais, etiquetas, envelopes, papel de carta, folhetos, folders, cartazes, livretos, jornais, revistas, enfim, serviços gráficos em geral. Tem tanta coisa que muita gente não usa nem 10% do potencial deste programa.
 
O CorelDRAW é uma paixão. Não vamos ficar comparando-o a outros programas similares nem comentar as diferenças. Vamos, sim, procurar "matar a vontade", a sede, de saber mais e mais de CorelDRAW e um pouco dos programas que o acompanham na suíte gráfica da Corel, como o PHOTO-PAINT. 


Alguns trabalhos criados com o CorelDRAW 

Alguns trabalhos criados com o CorelDRAWQuem sou eu?

Eu sou a Barbara!
Bom, a minha história não é tão curtinha, mas não é comprida também! Eita! Comecei a fuçar em computadores em 1983, quando tinha 9 anos! Aprendi a programar em BASIC (cursos e mais cursos! hahaha) e cheguei a fazer um programinha que desenhava e apagava os pixels, tinha pincel, borracha e tudo, mas o tamanho do pixel na época era de uns 20x20 pixels de hoje! Era enorme! E só desenhava em verde no fundo preto, mas o computador CP 500, que era de meu pai, tinha som e tudo!
 
Em 1994, já casada, adquirimos um PC 486 DX2 66, era o máximo ter um desses em casa! Nessa época eu já conhecia o CorelDRAW e comecei a fazer artes gráficas em casa. Foi neste mesmo ano que começamos a acessar a internet, que não era bem uma internet! Acesso a 2400 mbps... só pra ver extrato bancário.
 
Em 1996, já morando no Paraná (antes morava no interior do RJ), acessávamos a web mais rapidinho, 33.600 mbps e começava a fazer sites em html no bloco de notas, quando começaram a explodir os softwares pra confecção de sites em WYSIWYG ("o que você vê é o que você tem"), tipo FrontPage, mas eram programas de universidades, etc. Foi legal aprender html naquele momento.
 
Então eu já trabalhava com computação gráfica e em 1998 eu peguei o manual do Flash em inglês e aprendi sozinha a mexer nele. Animação? Eu sei porque gosto muito de desenho animado e presto muita atenção nas técnicas, só isso, não sei mais nada além disso na hora de animar.
 
Já com CorelDRAW eu sou mais para trabalhar também. Não sei desenhar, bem que já tentei fazer cursos de desenho, mas acredito que quem não tem dom... é porque Deus não quis que fosse desenhista mesmo! Já trabalhei em uma gráfica centenária aqui na cidade, foi muito bom! Aprendi bastante! Então, eu só trabalho com o CorelDRAW e a suíte gráfica dele. Atualmente estou trabalhando com o CorelDRAW X7, tudo original!
 
É isso aí! Vamos participar e encher este site de dicas para o CorelDRAW! Conto com você!
 
Temos um curso online "CorelDRAW, do básico à criação", pensado em 2007 para o produto de minha conclusão da pós-graduação em Educação a Distância (EaD) pelo Senac-PR e atualizado para a versão X5 (em 2012), lançado no dia 17 de março de 2012 neste site. A versão do CorelDRAW no curso não importa muito, o que o aluno precisa conhecer e saber são as funcionalidades das ferramentas e os conceitos, quem aprendeu versão antiga vai saber mexer nas próximas versões, são melhorias. O trabalho (TCC) foi avaliado com nota "A" por mestres e doutores da pós, no Senac de Curitiba. São oito horas de vídeo-aulas e mais de 20 gigas de conteúdos, com versão de acesso gratuito ou pago, para assistência com tutoria por EaD.
  
Também estão disponíveis vários tutoriais e você poderá aprender o passo-a-passo na execução de tarefas.
  
Espero poder colaborar e receber o seu apoio. Envie sugestões e perguntas. Caso encontre algum erro de digitação ou informação, entre em contato por e-mail.
 
 
Barbara Samel Rocha Tostes
Jornalista (MTB 6520-PR)
especialista em Educação a Distância
  




Janela de chat

Você precisa entrar seu nome e senha para postar comentários neste site - favor fazê-lo. Se você ainda não é registrado, clique aqui para assinar


Barbara
11/03/17 - 11:58
Olá, pessoal!

Como sabem, eu estou muito aberta a Softwares Livres e cheguei a disponibilizar as aulas gratuitas online aqui de CorelDRAW. Estou bancando a hospedagem e consigo manter o site no ar.

Quero agradecer a quem faz a inscrição como Aluno Assinante, ajuda nas despesas. Obrigada!

As aulas estão no youtube e aqui fica a parte escrita, os exercícios e o canal do fórum para comunicação.

Alunos assinantes podem entrar em contato pelo WhatsApp, podemos também marcar aulas particulares, online, pelo Teamviewer, ou por gtalk, ou qualquer outra tecnologia que nos permita ver a tela um do outro e colaborar, trocar ideias, aprender!

Abraços! Obrigada mais uma vez!

Barbara
27/09/16 - 16:36
Olá, envie o link, você tinha acesso como aluno do curso?

edersonxavier
18/04/16 - 14:20
aparece para mim que a pagina requisitada nao existe ao tentar entrar na unidade 01

Barbara
07/12/15 - 14:58
Estamos com parceria no portal SempreUpdate.org em um curso online gratuito de artes gráficas com softwares livres, confira lá!

Barbara
03/10/15 - 19:08
oi, rogerio! Você pode acessar a Unidade 1 direto aqui: http://www.coreldrawbr.com.br/site/page.php?30 e ir seguindo as unidades, os links estão na direita superior, na primeira página do site, ou abaixo da logo

rogeriomludwig
01/09/15 - 09:01
Oi, bom dia, eu não sei onde esta o conteúdo para o curso, recebi a confirmação de aluno assinante, mas to perdido, poderia me ajudar pfv. obrigado

Barbara
26/08/15 - 17:51
O curso online que disponibilizamos aqui inclui aula ao vivo, consulte!

Barbara
11/07/15 - 11:52
Algumas correções de bugs já foram feitas, tem alguma para reportar? Diga aí!

LosGoyazes
17/06/15 - 16:12
Salve pra quem ta ae

Barbara
08/03/15 - 08:59
Você sabia que o nosso site tem mais de 23 mil usuários cadastrados e muitos funcionários de gráficas e agências de criação do país inteiro participam por aqui?


Ver todas as postagens (178)